Savarin Discos
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Thiago Lisboa
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Sáb Jun 09, 2018 4:21 pm
1 - DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DO CLIENTE
 A Savarin Music apresenta uma localização boa, porém não possui grande visibilidade e presença de marca, existe um repertório vasto e excelentíssimos em produtos, porém isso não é explorado da melhor forma possível. O público mais forte da Savarin são pessoas de 30 a 40 anos, fora isso existem os públicos em potenciais que são os jovens e pessoas sem acesso a informação de que existe uma loja desse porte na região.
 Temos como objetivo de promover um melhor engajamento entre os públicos, com a promoção da nova loja  
2 - MIX DE MARKETING / OS QUATRO “Ps”: PRODUTO, PRAÇA, PREÇO E PROMOÇÃO
PRODUTO
• Que produto vende? Música – Vinil, CD, DVD, Equipamentos de áudio;
• Qualidade dos Produtos? Ótima - Produtos novos e usados;
• Como, quando e onde o cliente irá utilizá-lo? Coleções, eventos, família;
Existe uma variedade grande do produto? Sim uma enorme coleção disponível.

PRAÇA
Majoritariamente, indo á loja;
PREÇO
• Qual o valor do seu produto ou serviço para o comprador? Nostalgia, Qualidade, Estilo de Vida;
• Quais as faixas de preço para produtos e serviços? R$ 20 – 3.000,00;
• Qual o comportamento do cliente em relação ao preço? Quanto ele está disposto a pagar pelo que você oferece? O cliente sabe o valor do vinil e não se importa em pagar um pouco mais por um álbum que gostaria de ter;
• Como seu preço se compara ao de seus competidores? Mais barato. (Porque não usa isso?)
PROMOÇÃO
Quando e onde você pode passar adiante, as mensagens de marketing do seu negócio para o seu público-alvo? Redes sociais e mídia digital; (precisa melhorar)
Quais os melhores canais para possíveis clientes? Eventos, redes sociais, blogs de internet;
Como os seus competidores fazem a promoção de seus produtos e serviços? Não há muita diferenciação dos concorrentes.

3 - MATRIZ E ANÁLISE SWOT  
Link da imagem : https://www.dropbox.com/s/1uwc4ofqupc5enp/Swot%20savarin.jpg?dl=0
4 - PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO
 Visibilidade e Viabilidade.
 Falta um site bem estruturado com todas as ramificações e categoria de discos, apresentando a empresa e o repertório de produtos que eles apresentam. Pois uma grande fatia do público é através da internet, com base na pesquisa desenvolvida em grupo.
 O envolvimento com redes sociais também não possui um conteúdo realmente bom para a interação e acompanhamento das tendências por meio de mídias digitais. A relação entre consumidor e parceiros poderia ser melhorada através disso.

5 - OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO
• Porque o cliente decidiu fazer uma campanha?
 A principal intenção da Savarin Music é de inaugurar uma nova loja chamando bastante atenção, alcançando um público mais jovem e conquistando novos clientes através de uma campanha direcionada e mais assertiva.
Conhecer também mais a fundo quem é o cliente da Savarin Music, angariando mais público a Loja e melhorando ainda mais a comunicação com seu cliente.
• O que ele está esperando que aconteça com a campanha?
 Ele espera que mais pessoas comecem a frequentar sua loja, descobrindo também quem exatamente são seus clientes e propor também a entrada de novos clientes, para irem até a loja participarem da inauguração e demonstrarem interesse em frequentar o local.
 Através da campanha conquistar também o público mais jovem que demonstra uma ascensão bastante graduada com interesses relacionados a discos de vinil.
 Quer fazer com que sua loja aumente o fluxo de entrada de pessoas em até 30% nos dias atuais, passando de 10mil para 13mil pessoas circulando por mês.

6- OBJETIVO DE MARKETING
- Aumentar o número de clientes circulando na loja de 10mil/mês para 13mil/mês, um aumento de 30%
- Aumento de visibilidade por meios digitais, veiculando a marca de forma mais constante e apresentando conteúdos criativos e de engajamento com seus respectivos públicos.
- Vender mais, desenvolvendo um site de e-commerce a empresa gerando SEO em motores de buscas como o Google, garantindo uma expansão de vendas e presença de marca na internet.
- Gerenciar a marca, estimulando as pessoas a comprarem na Savarin pela representatividade que possui na cidade sendo uma das melhores lojas do Brasil.

7 - VERBA: 40 mil reais.
8 - PÚBLICO-ALVO / TARGET DA CAMPANHA
 O público que devemos focar são pessoas com idade entre 23 a 45 anos de classe média alta, que já tem ou está começando um acervo de discos de vinil, e compram um ou mais discos por mês. E nos que sonham em começar ou continuar uma coleção e discos, porém não conseguem por conta do alto custo dos discos e dos toca discos.
 A meta da campanha é de aumentar a circulação de clientes na loja em 30% passando de 10 mil para 13 mil pessoas mensalmente. E promover a nova loja.
9 - ESTRATÉGIAS DA CAMPANHA
Campanha: “Bom gosto não envelhece nunca”

Achamos que a história do savarin tem um peso fundamental para seu sucesso, assim como os vinis que refletem uma boa parte da história da musica. As pessoas que escutam vinil, são exigentes com relação ao que gostam. Elas tem bom gosto. E bom gosto não envelhece nunca. Por isso, nossa estratégia efetiva se dará com relação a visibilidade do Savarin, que atualmente não existe de forma coerente. Toda campanha englobará a vertente de que, quem escolhe comprar na savarin, sabe o bom gosto que tem. A campanha terá peças variadas, onde o ponto é atingir um novo público.

- Maior presença nos eventos, com um ponto de venda (barraca) e panfletagem (peça gráfica);
- Fachada da loja;
- Produção de brindes;
- Banner de propaganda (jornais, internet e out of home);
- Roteiro para rádio;
- Novo modelo de post para rede social;


 Uma das formas para se alcançar o público mais culto e relacionado a esse mercado de discos de vinil seria elaborar uma entrevista no dia da inauguração, aonde Savarin será entrevistado por blogs, sites, fóruns e até jornais locais. Quem sabe uma entrevista com a própria Gazeta do Povo. Pois é uma maneira de chamar a atenção do público a um evento marcante e de grande história na cidade de Curitiba.
 Outro ponto chave, é a utilização da presença de Digital Influencers, conseguir captar os que trabalham mais próximos desses meios de comunicação e público, e apresentar brindes bastante atrativos junto a um convite extremamente personalizado, oferecendo uma participação especial ao dia da inauguração. Através disso poderemos utilizar publicidade espontânea e conseguir atingir nosso público alvo por meio de pessoas influentes na área.
 Youtubers são uma grande oportunidade para o engajamento de novos públicos, podendo ser viabilizado através de parcerias com vloggers e produtores de conteúdos a distribuição de cupons de descontos, assim eles poderiam fazer a divulgação através de seus canais mostrando aos seus assinantes para participarem do evento de grande inauguração da loja. Além de fazer um convite personalizado a esses influenciadores para participarem de um evento histórico na cidade de Curitiba.
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